A companhia aérea portuguesa TAP retoma nesta quarta-feira (3) os voos regulares do Aeroporto de Natal. Após 1 ano e 7 meses de suspensão devido à pandemia de covid-19, a companhia terá 3 frequências semanais, chegando ao terminal potiguar às quartas, sextas e sábados às 21h30 e partindo para Lisboa às quartas, sextas e sábados , às 23h30.
Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, o retorno da operação é mais um sinal de que a população está mais confiante para retomar as viagens. “Com a população vacinada, os profissionais do aeroporto imunizados, as pessoas vão criando uma confiança maior para viajar. Receber novamente os voos da TAP é uma alegria imensa para nós, que estamos trabalhando incansavelmente para trazer tranquilidade para aqueles que precisam e querem viajar”, diz.
De acordo com o Governo do Estado, o Aeroporto de Natal está seguindo todas as recomendações da Anvisa e protocolos sanitários determinados. Para receber o voo nesta quarta-feira, os bombeiros de aeródromo realizaram uma limpeza minuciosa nas áreas internacionais com os mesmos produtos usados para limpeza de UTIs de hospitais.
Desde o início da pandemia, em março de 2020 o Aeroporto de Natal não operava voos internacionais. A TAP é a primeira companhia a retomar voos para fora do país. Além da companhia aérea portuguesa, a GOL tinha voos regulares para Buenos Aires na Argentina, mas não há previsão de regresso da operação.
